CORREIO AMAPAENSE

PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO PELA PRÁTICA DE EM SANTANA, POLÍCIA CIVIL HOMICÍDIO

486192814_1315517223414120_8101256476796545563_n

Na manhã desta sexta-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ªDPS), prendeu um homem, de 31 anos de idade, acusado de ser um dos autores de um crime de homicídio, praticado no dia 13 de outubro do ano passado, no Bairro Área Portuária, em Santana.

Segundo o Delegado Leonardo Alves, titular da 1ª DPS, o homicídio foi praticado contra um morador de rua, que foi espancado após ter se envolvido em uma briga nas proximidades do Terminal Hidroviário do município.

“A vítima era uma pessoa que vivia nas ruas e era dependente químico. Segundo informações preliminares, na noite em que houve esse homicídio, a vítima, supostamente, teria se envolvido em uma confusão depois de ter tentado praticar um roubo, de modo que foi alvejada por um disparo de arma de fogo e perseguida por populares, tendo sido violentamente espancada com armas brancas e deixada no local, vindo a morrer. Imediatamente após o crime, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Santana iniciou as diligências para elucidar esse fato, tendo logrado êxito em identificar dois dos autores do espancamento. Assim, postulamos a prisão preventiva destes suspeitos, sendo que um deles já havia sido preso pela nossa equipe da 1ª DPS por outro fato”, destacou o Delegado.

A investigação será encerrada nos próximos dias e será remetida ao Ministério Público para oferecimento do processo criminal. Os dois suspeitos identificados aguardarão no IAPEN até decisão judicial.

Ver tradução

Compartilhar: