Presidente do PSL lança Major Olímpio para o comando do Senado

0
2
Olímpio, por sua vez, diz que ainda está avaliando

O presidente do PSL, o deputado eleito Luciano Bivar, lançou o senador eleito Major Olímpiocomo candidato à presidência da Casa. Olímpio, por sua vez, diz que ainda está avaliando. “Fui intimado pelo Bivar durante a posse. Ele realmente me veio com essa proposta e eu pedi para refletir. É o que mais eu tenho feito nas últimas 24 horas, estamos ponderando a situação”, disse ao Broadcast, plataforma de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Segundo o presidente do PSL, Olímpio reúne todas as condições de presidir a Casa. “A princípio, ele relutou sobre o assunto, mas o fato é que existe um monte de senador que não tem candidato”, comentou Bivar. “Olímpio é formado em sociologia, Direito e obteve nove milhões de votos na maior unidade federativa do Brasil. Então tem todas as condições de presidir o Senado, com muita dignidade.

Para Olímpio, que é atualmente deputado federal, há uma série de questões a serem ponderadas, como se a votação será aberta ou fechada e se haverá a possibilidade de segundo turno. “Eu como brasileiro, gostaria muito que a transparência fosse absoluta e que a eleição fosse aberta – a sociedade tem o direito de saber como votam seus senadores”, disse.

Maia