Presidente do TJAP participa de posse de Dias Toffoli e ressalta compromissos assumidos pelo novo gestor do STF e CNJ – Correio Amapaense

Presidente do TJAP participa de posse de Dias Toffoli e ressalta compromissos assumidos pelo novo gestor do STF e CNJ

possetofolli (4).jpgpossetofolli (1).jpg

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork, participou da cerimônia de posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, na última quinta-feira, dia 13 de setembro, em Brasília. “O discurso do ministro Toffoli foi muito tranqüilizador, ao afirmar que irá manter uma gestão de diálogo com a magistratura”, enfatizou o presidente do TJAP.

O desembargador Tork também considerou relevante a afirmação do novo titular do Poder Judiciário brasileiro, ao abordar a situação atual do Brasil, ressaltando que “o momento que estamos vivendo não é de crise e sim de transformação”. E que nesse momento “o Judiciário tem um papel muito definido perante a Constituição que é o papel de moderar”.

“Toffoli é uma pessoa que tem a qualidade de saber ouvir. O que é muito interessante para alguém que vai conduzir uma das mais importantes instituições da república, a presidência do CNJ”, pontuou o presidente do TJAP.

Durante a solenidade, o ministro Toffoli afirmou que sua gestão será pautada pela confiança nos conselheiros e destacou alguns temas a serem trabalhados nos próximos dois anos, entre eles o combate à violência e a celeridade na resolução de políticas públicas judicializadas.

O ministro Dias Toffoli encerrou dizendo que sua atuação à frente do CNJ, órgão responsável pelo planejamento estratégico do Poder Judiciário brasileiro, será pautada pelo desenvolvimento de um trabalho conjunto. De acordo com o ministro, o trabalho se dará em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público, com o Conselho da Justiça Federal, com o Conselho da Justiça do Trabalho e com as escolas de formação da magistratura nacional.

– Macapá, 17 de setembro de 2018 –

About the author

Related