HOJE 20/03 COMEÇARAM AS AULAS NA ESCOLA MILITAR DE SANTANA

0
37

 

Deu início na manhã desta terça-feira, 20, o ano letivo na Escola Militar de Santana. As aulas serão no período matutino e vespertino e ocorrem na Escola Estadual Professor Afonso Arinos de Melo Franco, localizada na Área Portuária do município.

A partir deste ano, a Escola terá a gestão compartilhada entre a Polícia Militar do Amapá (PMAP) e a Secretaria de Estado da Educação (Seed). São 718 alunos matriculados nesta unidade de ensino, que nos próximos dias receberão as primeiras instruções para a adaptação do novo modelo de ensino, em relação a horários de entrada, lanche e saída, regras de convivência, entre direitos e deveres que ajudam na disciplina e ordem dos alunos.

A escola militar propõe um ensino diferenciado, trabalhando assuntos relacionados a disciplina, respeito, ética, cidadania, as matérias do conteúdo programático do ano letivo, além do aprendizado para a parada diária para o hasteamento das bandeiras e a canção dos hinos nacional e estadual.

Na ocasião, o Diretor da escola, Tenente Leandro Cruz, deu boas-vindas ao alunos, pais e professores, falou sobre a importância do novo método de ensino e apresentou os demais militares que irão fazer parte da rotina escolar.

PM AP