Procon e ANP interditam posto de combustível em Macapá

0
33
Posto estava comercializando gasolina fora das especificações recomendadas; denúncia chegou através do número de telefone 151.

 Foto: Divulgação/Procon
Fiscais encontraram gasolina com 32% de teor de álcool, sendo que o permitido é de 27%

Os fiscais de consumo do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) e técnicos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), interditaram um posto de combustível durante fiscalização sigilosa que ocorreu no período de 21 a 23 de novembro em Macapá e Santana.

Foram visitados três postos de combustíveis e um deles estava comercializando gasolina fora das especificações recomendadas pela ANP, em Macapá. Nesse posto, foram detectados 32% de teor de álcool, sendo que o permitido é de 27%. A empresa autuada terá que apresentar toda a documentação solicitada, no prazo de 15 dias corridos. A fiscalização decorreu de denúncia de consumidores através do número de telefone 151.

Além dos postos, a ação fiscalizou duas distribuidoras de combustíveis e quatro revendas de gás de cozinha. Os fiscais de consumo do Procon/AP e os técnicos da ANP fizeram testes para saber a quantidade e a qualidade de combustível fornecido nas bombas; aferição de bombas; coletas de amostras e comparação de preços dos combustíveis comercializados.

Já nas revendas de gás, foram verificados itens como alvará de funcionamento, licença do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), licença de operação e armazenamento dos produtos.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.