PROCON MULTA IFOOD POR FRAUDES NAS MAQUININHAS E COBRANÇA ABUSIVA DE ENTREGADORES.

0
1

 

O Procon multou o Ifood em R$ 2,5 milhões por fraudes na cobrança de taxas pelos entregadores e cláusulas abusivas no contrato com clientes que recebem pedidos em São Paulo.

Segundo o Procon, a empresa já foi notificada por não zelar pela segurança dos consumidores e por má prestação de serviços, além de outras infrações ao Código de Defesa do Consumidor.

A multa de R$ 2,52 milhões foi aplicada por meio de processo administrativo e a empresa tem o direito à defesa. O iFood informou, por meio de nota, que não recebeu a “autuação com imposição de multa do Procon-SP e diz que a prática fraudulenta da maquininha afeta tanto os consumidores quando o iFood (leia nota completa abaixo).

O iFood informa não ter recebido a autuação com imposição de multa do Procon-SP. É importante ressaltar que a prática fraudulenta da maquininha afeta tanto os consumidores quanto o iFood, que, em apoio aos clientes, após análise, faz o ressarcimento mesmo diante de fraudes aplicadas por meio de aparelhos de pagamento que não pertencem à empresa. Por meio de notificações, o iFood orienta os clientes a não aceitar cobrança de valores adicionais na entrega e informa a confirmação de pagamento via app.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui