Procon registra sete denúncias em plantão da Black Friday 2018

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Das sete denúncias, seis foram através do número de telefone 151 e, a outra, pelo site www.procon.ap.gov.br; plantão ocorreu no sábado, 24.

 

 Foto: Procon/AP
Uma das denúncias foi resolvida no próprio local

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) registrou sete denúncias no plantão da Black Friday 2018 que ocorreu no sábado, 24. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira, 28. Das sete denúncias, seis foram através do número de telefone 151 e, a outra, pelo site www.procon.ap.gov.br.

De acordo com a chefe de fiscalização do Procon/AP, Lana Silva, uma das denúncias seria a recusa de um produto. “Mesmo o consumidor não tendo razão neste caso para fazer a troca, a loja aceitou e o assunto foi resolvido no local”, informou Lana.

A chefe de fiscalização ressaltou que a operação foi para atender situações que envolvessem ofertas promocionais. Mesmo assim, o órgão chegou a atender outras denúncias relacionadas a produtos comercializados por estabelecimentos que não aderiram a black friday.

Uma das denúncias recebidas no plantão, era sobre preços de cimentos. Diante disso, Lana Silva informou que o Procon/AP já iniciou, nesta semana, uma fiscalização em distribuidoras e revendedoras do produto.

Nos casos mencionados não houve a necessidade de notificar o estabelecimento por alguma infração que pudesse lesar o consumidor. O órgão considerou a operação dentro da normalidade.