Prodap moderniza e cria espaço de treinamento para atender servidores de todo o Estado

0
1
Novo laboratório foi equipado na própria sede do órgão, em Macapá, e servirá para capacitar servidores em ferramentas tecnológicas.

 

 Foto: Sidney Cardoso/Prodap
Diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva, e gestores na inauguração do novo laboratório de treinamento, em Macapá

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) inaugurou nesta sexta-feira, 4, um novo laboratório totalmente moderno e equipado com computadores e toda estrutura necessária para realizar treinamentos, no prédio da instituição, em Macapá. O objetivo é capacitar todos os servidores da instituição e demais órgãos do Governo do Estado do Amapá (GEA).

O novo laboratório é um espaço devidamente estruturado contendo 10 computadores para uso dos alunos e um computador para o instrutor. Os treinamentos serão voltados para capacitar os servidores em ferramentas tecnológicas como sistemas, softwares e quaisquer outro sistema desenvolvido e/ou gerenciado pelo Prodap.

O diretor-presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação, Lutiano Silva, explicou que além da capacitação dos servidos do estado a intenção é, também, levar formação de inclusão digital a toda sociedade amapaense. De acordo com ele, o laboratório servirá para potencializar a gestão pública e também formar cidadãos em tecnologias de atuação do Prodap. “Quem ganha com isso é o governo e a sociedade”, afirma.

O novo espaço de treinamento receberá suas primeiras aulas já na próxima semana. A primeira capacitação será do projeto Diário Eletrônico para a equipe da Secretaria de Estado da Administração (Sead). E a segunda formação será com o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), para a equipe da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

O coordenador de microfilmagem, Petter Fleury, contou que em comparação aos demais, esse foi o laboratório que teve a estrutura mais bem definida para treinamento. E disse também que as máquinas possuem placa de vídeo, wireless e alta velocidade. “São máquinas excelentes e uma sala muito boa. Estou satisfeito com todo o trabalho realizado, uma estrutura a nível profissional para o Prodap atender o estado”, destaca.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui