PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE ATENDIMENTO DE PRÉ-NATAL – Correio Amapaense

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE ATENDIMENTO DE PRÉ-NATAL

 

A Prefeitura de Macapá deu início ao III Encontro de Profissionais de Pré-Natal. O seminário, voltado para médicos e enfermeiros que atuam com pré-natal na atenção básica de saúde, tem como objetivo qualificar e orientar esses profissionais, abordando temas relacionados ao atendimento de qualidade às mulheres gestantes.

 

Durante dois dias, serão tratados temas como os cuidados com a gestação, sífilis, tratamento das infecções do trato urinário, entre outros. “Nosso objetivo é promover a melhoria da qualidade do atendimento durante o pré-natal, no puerpério e até mesmo ao recém-nascido. Atualizar o conhecimento desse profissional contribui diretamente na melhoria dos nossos indicadores, tais como o aumento das consultas de pré-natal, principalmente a subsequente, garantindo a essas mulheres um acompanhamento adequado”, explicou a coordenadora de Saúde da Mulher, Rosa Natália.

 

Para a enfermeira Tânia Vilhena, o encontro contribui tanto para a melhora do atendimento quanto para o enriquecimento do conhecimento dos profissionais, uma vez que é uma forma de aprofundarem e nivelarem os assuntos relacionados. “Toda qualificação é importante pelo fato de que vamos rememorando e adquirindo novas informações e agregando conhecimentos que nos acompanharão diariamente”.

 

A Secretaria Municipal de Saúde mantém em todas as Unidades Básicas de Saúde o acompanhamento de pré-natal. Durante a gestação, para cada consulta com a equipe de enfermagem, uma consulta médica é feita no mês seguinte.

 

Jamile Moreira

 

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION