Programa Saúde na Escola leva atendimento à escola indígena

0
1

 

Durante os dias 05 e 12 de abril, os indígenas da aldeia Aramirã da tribo Wajãpi receberam a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Branca do Amapari durante ação do Programa Saúde na Escola – PSE. Os atendimentos aconteceram na escola indígena da comunidade Tucano II.

Os serviços incluem avaliação, palestras e entrega de kits de saúde bucal, avaliação nutricional, busca ativa para hanseníase, administração de albendazol, exame de acuidade visual, suplementação de vitamina A e atendimento de fisioterapia a 50 alunos wajãpi.

A secretária Adjunta Municipal de Saúde, Claudia Pimentel, explicou que as ações de saúde nas aldeias indígenas fazem parte dos planos de ação da Prefeitura Municipal. “Mais do que uma estratégia de integração, o PSE se propõe a ser um novo desenho de educação, e a prefeita Beth Pelaes sempre contribuiu para a formação integral dos estudantes, principalmente por meio de ações de promoção como essa”, afirmou.

O PSE busca fortalecer as estratégias de articulações entre políticas e programas existentes nas áreas de saúde e educação que tem a formação integral como ferramenta essencial ao enfrentamento das vulnerabilidades e o exercício da cidadania na rede pública de ensino.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui