Programação de mais de 12 horas marca os 28 anos de criação do Teatro das Bacabeiras

0
27
Programação de mais de 12 horas marca os 28 anos de criação do Teatro das Bacabeiras
Música, dança e fotografia, marcam o aniversário do palco principal da cultura no Amapá. Festa acontece na próxima sexta-feira, 9, na capital.
Por: Da Redação .Colaboradores: Rodolfo Júnior

 Foto: Secom/GEA
Desde 1990, o Teatro das Bacabeiras recebe produções artístico-culturais dos mais diversos gêneros

O governo do Estado preparou uma grande festa para comemorar os 28 anos do principal palco da cultura amapaense, o Teatro das Bacabeiras. Uma vasta programação com mais de 12 horas de música, dança e fotografia, entre outras atrações, foi montada para a próxima sexta-feira, 9. A organização é da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O teatro

Localizado no centro da cidade, o único teatro público do Estado é o palco mais conhecido da cultura amapaense. Foi fundado em 1987 como Cine Teatro Macapá, três anos depois ele passou a ser chamado de Teatro das Bacabeiras. Desde então, recebe produções artístico-culturais dos mais diversos gêneros, sobretudo de artes cênicas, mas também é a casa de música, cinema e danças locais, regionais, nacionais e internacionais.

O local também tem se firmado como um espaço dedicado a atividades socioculturais, desenvolvidas por entidades não governamentais, como cineclubes e clubes de atores. Com exatos 28 anos de história, o Teatro das Bacabeiras, tem se consolidado como um espaço democrático de manifestações artísticas nos mais variados segmentos onde, a cada ano, gera e descobre novos talentos.

Programação

9 de março

Local: Teatro das Bacabeiras

8h – Cerimônia oficial de abertura (homenagens, apresentação da Cia. de Dança Agesandro Rêgo e parabéns com a Banda de Música da Polícia Militar);

8h às 9h30 – Recepção pelas “Estátuas Vivas”

9h às 20h – Corredores – Exposição de Fotografias “Aves do Amapá”, Kurazo Okada;

9h às 20h – Porão – Exposição de Fotografias “Nós e os Nus”

16h – Sala de Música – Roda de Conversas “Fotografia” – Paulo Gil

16h – Palco – Espetáculo Infantil “A competição das varinhas de Condão”

16h40h – Palco – Espetáculos de Dança – Cia. Aguinaldo Santos, Cia. Grahan, Gran Jeté Cia. De Dança, Escola de Dança Petit Dance e Grupo Revelação, Cia. De Dança do ventre Estrelas de Ísis, Ballet D`Paula, Cia. De Dança Anete Peixoto, Grupo de dança Encanto do Norte, Studio de dança Celebrare, Cia. De Dança Pink Lótus, Bellydancer, Cia. De Dança Movere in Dance.

17h20 – Palco – Danças Regionais – Relatus

17h30 às 19h30 – Escadarias – Roda de Capoeira, Maculêlê, Marabaixo e Hip-hop.

19h30 – Palco – Espetáculo Teatral – “Ops, se não quer pagar pra ver”

20h – Encerramento – Show Musical