Programação de mais de 12 horas marca os 28 anos de criação do Teatro das Bacabeiras – Correio Amapaense

Programação de mais de 12 horas marca os 28 anos de criação do Teatro das Bacabeiras

Programação de mais de 12 horas marca os 28 anos de criação do Teatro das Bacabeiras
Música, dança e fotografia, marcam o aniversário do palco principal da cultura no Amapá. Festa acontece na próxima sexta-feira, 9, na capital.
Por: Da Redação .Colaboradores: Rodolfo Júnior

 Foto: Secom/GEA
Desde 1990, o Teatro das Bacabeiras recebe produções artístico-culturais dos mais diversos gêneros

O governo do Estado preparou uma grande festa para comemorar os 28 anos do principal palco da cultura amapaense, o Teatro das Bacabeiras. Uma vasta programação com mais de 12 horas de música, dança e fotografia, entre outras atrações, foi montada para a próxima sexta-feira, 9. A organização é da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O teatro

Localizado no centro da cidade, o único teatro público do Estado é o palco mais conhecido da cultura amapaense. Foi fundado em 1987 como Cine Teatro Macapá, três anos depois ele passou a ser chamado de Teatro das Bacabeiras. Desde então, recebe produções artístico-culturais dos mais diversos gêneros, sobretudo de artes cênicas, mas também é a casa de música, cinema e danças locais, regionais, nacionais e internacionais.

O local também tem se firmado como um espaço dedicado a atividades socioculturais, desenvolvidas por entidades não governamentais, como cineclubes e clubes de atores. Com exatos 28 anos de história, o Teatro das Bacabeiras, tem se consolidado como um espaço democrático de manifestações artísticas nos mais variados segmentos onde, a cada ano, gera e descobre novos talentos.

Programação

9 de março

Local: Teatro das Bacabeiras

8h – Cerimônia oficial de abertura (homenagens, apresentação da Cia. de Dança Agesandro Rêgo e parabéns com a Banda de Música da Polícia Militar);

8h às 9h30 – Recepção pelas “Estátuas Vivas”

9h às 20h – Corredores – Exposição de Fotografias “Aves do Amapá”, Kurazo Okada;

9h às 20h – Porão – Exposição de Fotografias “Nós e os Nus”

16h – Sala de Música – Roda de Conversas “Fotografia” – Paulo Gil

16h – Palco – Espetáculo Infantil “A competição das varinhas de Condão”

16h40h – Palco – Espetáculos de Dança – Cia. Aguinaldo Santos, Cia. Grahan, Gran Jeté Cia. De Dança, Escola de Dança Petit Dance e Grupo Revelação, Cia. De Dança do ventre Estrelas de Ísis, Ballet D`Paula, Cia. De Dança Anete Peixoto, Grupo de dança Encanto do Norte, Studio de dança Celebrare, Cia. De Dança Pink Lótus, Bellydancer, Cia. De Dança Movere in Dance.

17h20 – Palco – Danças Regionais – Relatus

17h30 às 19h30 – Escadarias – Roda de Capoeira, Maculêlê, Marabaixo e Hip-hop.

19h30 – Palco – Espetáculo Teatral – “Ops, se não quer pagar pra ver”

20h – Encerramento – Show Musical

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION