Programação do GEA em homenagem ao Dia do Trabalhador contará com serviços de saúde

0
31
????????????????????????????????????
Atendimentos de prevenção, orientação e diagnóstico serão ofertados durante o evento que ocorrerá no dia 1º de maio, no Estádio Olímpico Zerão.

 

 Foto: Ascom/Sesa
Entre os serviços que serão oferecidos estão consultas médicas com clínico-geral, otorrinolaringologista e exame de ultrassonografia

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vai estar presente na programação em homenagem ao Dia do Trabalhador, organizada pelo Governo do Amapá. O evento ocorrerá no dia 1º de maio, das 8h às 14h, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá.

Durante o evento, serão oferecidos à população, consultas médicas com clínico-geral, otorrinolaringologista e exame de ultrassonografia. Haverá atendimento de enfermeiros, fonoaudiólogos e de odontologia, com aplicação de flúor e orientação sobre higiene bucal.

A Sesa também vai disponibilizar à população teste rápido de sífilis, hepatites e HIV, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional, distribuição de preservativo e de medicamentos, conforme solicitação médica. Haverá, ainda, orientação nutricional, sobre adoção de medidas simples para evitar enfermidades e os principais cuidados indispensáveis à saúde.

Na área da medicina natural, os profissionais do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis), vão oferecer acupuntura auricular e quick massage, uma técnica de massagem que é realizada em uma cadeira. E a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) vai ofertar o exame de PSA, que detecta o câncer de próstata, para homens a partir de 40 anos. É preciso ter em mãos documento de identificação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Será uma vasta programação organizada pelo Governo do Estado em várias áreas. Na saúde, já estamos com tudo organizado e preparados para atender quem ajuda, diariamente, a construir o nosso Estado”, destacou o coordenador de Gestão das Unidades Descentralizadas (CGUD), Wenderson Leite, responsável por organizar os serviços de saúde para o evento.