PROGRAMAÇÃO DO MÊS DA MULHER TERÁ INÍCIO NESTA SEGUNDA, 5

0
34

A Prefeitura de Macapá iniciará as atividades comemorativas ao Mês da Mulher nesta segunda-feira, 5, a partir das 8h, no Residencial São José, com uma roda de conversa. O tema será Mulheres Empreendedoras. Uma programação diversificada foi pensada para acontecer durante o mês de março para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 do corrente mês.

 

As ações, pensadas pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM), visam integrar e fomentar o diálogo sobre o papel da mulher na sociedade, além de debater questões envolvendo violência e preconceito. Outras atividades de destaque são: a palestra Seguridade da Mulher na Perspectiva da Reforma Previdenciária (7/3), Carta para a Juventude: Empoderamento e redução da vulnerabilidade feminina (10/03) e Formação e Empreendedorismo com o projeto “Feira Colaborativa: Mulheres que fazem”.

 

No dia 23 de março, será lançado o aplicativo Mulheres Macapá, que funcionará como um botão de emergência para mulheres em situação de risco. Elas poderão acionar o serviço, que irá enviar uma mensagem de socorro com a localização exata para até cinco contatos de confiança da usuária. O aplicativo é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Macapá e Ministério Público do Estado.

 

Serviço

Data: 05/03 (segunda-feira)

Hora: 8h

Local: Residencial São José

 

Rafaela Bittencourt