Programações do governo colocam o Amapá em clima de Natal e Ano Novo – Correio Amapaense

Programações do governo colocam o Amapá em clima de Natal e Ano Novo

Projeto “Celebra Amapá” conta com ações solidárias, apresentações de espetáculos do projeto Autos de Natal, Feirão Natalino e Reveillon nos municípios.
Por: Da Redação

 Foto: Márcio Pinheiro / Secom
Entre as programações estão os espetáculos do projeto Autos de Natal que estão ocorrendo em quatro municípios

Neste período de fim de ano é momento de reunir a família, os amigos, vizinhos e celebrar. Celebrar as conquistas, as amizades, a vida. É neste sentido que o Governo do Amapá pensou o projeto “Celebra Amapá”, com uma variada programação que vai dar oportunidade às pessoas de estarem juntas, reunidas para compartilharem momentos de descontração e alegria.

As programações já estão ocorrendo com as apresentações do projeto Autos de Natal. Vinte grupos que foram selecionados, ainda no início do ano, estão levando a mensagem de paz e união, típica do período de natal, para diversos pontos dos municípios de Macapá, Santana, Mazagão e Ferreira Gomes. As apresentações iniciaram no dia 6 de dezembro e terminam no próximo dia 15.

Nesse mesmo dia15, será realizado outro ponto alto do “Celebra Amapá”. É o Natal da Solidariedade. Cada secretaria de Estado adotou um bairro da capital para ações solidárias. Ao todo, 42 bairros vão receber as ações de confraternização. Haverá uma programação variada, alguns terão apresentação de cantata, participação do Papai Noel, muitas brincadeiras e entrega de brinquedos para as crianças. Tudo isso com o intuito de colocar o Amapá, de vez, no clima de Natal e se preparar para a chegada do Ano Novo.

Outra programação é o Feirão Natalino, ambiente exclusivo montado, coordenado e custeado com recursos da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). O espaço é para a exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas, trabalhos manuais e gastronomia amapaense, produzidas por microempreendedores.

Para comemorar a chegada de 2019, o Governo do Estado vai organizar a já tradicional queima de fogos no “Reveillon da Beira-Rio”. A festa será comandada em parceria com a Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap) num palco montado na Beira-Rio, na Orla de Macapá. Vinte artistas vão se revezar para animar as famílias que optarem por receber o novo ano na frente da cidade.

Mas não vai ser só a capital que vai ter festa da virada. O governo vai ajudar também na realização do “Reveillon dos Municípios”. Todos os 16 municípios do Estado vão receber apoio para a realização da festa, através do fornecimento da estrutura móvel de palco, som, iluminação e show artístico.

About the author

Related