Projeto de incentivo à leitura vence etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil  

0
16

 

Os professores das escolas municipais de ensino fundamental foram destaques na avaliação estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O primeiro lugar na categoria 4º e 5º ano do ensino fundamental foi da Escola Vila Progresso, localizada no distrito do Bailique, seguida pelas escolas Antônio Barbosa e Raimunda da Silva Virgolino, que foram destaques também na avaliação. Os projetos desenvolvidos em sala de aula são voltados para o incentivo da leitura crítica e reflexiva entre os estudantes.

 

Paulino Rocha Barbosa é o responsável pelo projeto Pequenos autores: navegando entre mitos e lendas das ilhas que bailam. Ele oportunizou o incentivo à produção textual dos alunos por meio de pesquisa e rodas de conversa dentro de sala de aula, onde as crianças puderam produzir uma cartilha com ilustrações e lendas criadas por elas mesmas. “É diferente quando o professor chega em sala com textos já prontos e deslocados do contexto no qual o aluno está inserido. Por isso, o projeto oportuniza que alcancemos as metas iniciais propostas, assim como o surgimento de novas a serem acrescentadas”, explica o professor.

 

Os demais projetos, destacados pelo MEC, foram: Somos um pouco de nossas lembranças juntos, somos um pouco de tudo o que queremos, basta acreditar!; e o Projeto Metodologias coach de ensino: compartilhando saberes construindo possibilidades, realizados pelas professores Jucicleide Carvalho e Mariza Pinheiro, respectivamente. Agora, o projeto vencedor irá concorrer na etapa regional e, caso aprovado, irá competir com os demais projetos aprovados em nível nacional.

 

Prêmio Professores do Brasil

 

A premiação é um meio de oportunizar a reflexão sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos profissionais da educação que incentivam a leitura em sala de aula através do relato das práticas pedagógicas desenvolvidas com os alunos, contribuindo, desta maneira, para a maior qualidade na educação básica das escolas públicas.

Mais informações sobre a premiação podem ser encontradas no site http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br

 


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.