Projeto de Lei institui Dia Estadual da Dança no Amapá

0
1

 

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, na sessão desta quarta-feira (18), o Projeto de Lei (PL), de autoria da deputada Roseli Matos (PP), que inclui no Calendário de Eventos Oficiais do Estado do Amapá o Dia Estadual da Dança, a ser comemorado em 29 de abril. O objetivo da iniciativa é difundir a prática da dança, como política pública, entre a população.

02“A dança traz muitos benefícios, inclusive, à saúde. Nosso projeto visa estimular ações e atividades educativas de promoção e divulgação da dança por grupos e escola de dança para a população em geral, além de aprimorar essa arte em seus variados aspectos e formas no estado. Isso será feito por meio do fomento de debates, conferências, seminários, projeções, concursos, exposições e apresentações”, justificou a autora do projeto.

O artigo terceiro do PL estabelece que durante o Dia Estadual da Dança poderão também, a critério do Estado, serem homenageadas pessoas, grupos e escolas de dança que tenham se destacado na atividade, no ano em curso. A matéria segue agora à apreciação do Executivo.