Provas práticas do concurso para defensor público serão aplicadas neste fim de semana – Correio Amapaense

Provas práticas do concurso para defensor público serão aplicadas neste fim de semana

Foram convocados 163 candidatos para o teste, que corresponde à 2ª fase do certame. Provas ocorrem na Escola Estadual Deosolina Salles Farias, em Macapá.

 

 Foto: José Baía / Secom
Exame será aplicado nos dias 5 e 6, sábado e domingo, na Escola Estadual Deosolina Salles Farias, bairro Pacoval, em Macapá

A segunda fase do concurso para o cargo de defensor público do Estado do Amapá está confirmada para este fim de semana. A etapa corresponde à prova prática, na qual os candidatos aprovados na 1ª fase deverão responder a questões dissertativas e elaborar peças processuais. Foram convocados 163 concorrentes para o teste, 150 na ampla concorrência, e 13 candidatos com deficiência.

O exame será aplicado nos dias 5 e 6, sábado e domingo, na Escola Estadual Deosolina Salles Farias, bairro Pacoval, em Macapá. O tempo de duração da prova é de cinco horas, com início às 13h30 e término às 17h30, em ambos dias. Os concorrentes devem se apresentar no local de prova às 13h, conforme prevê o edital de convocação.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Estado da Administração (Sead), que coordena o concurso, os candidatos que se classificarem nas provas práticas estarão aptos a encarar a 3ª fase, correspondente à prova oral – que será aplicada pela Fundação Carlos Chagas (FCC) nos dias 3, 4 e 5 de agosto.

Para os aprovados, será aplicada a prova de títulos, que vai compor a nota final e definir a classificação dos candidatos aprovados em todas as etapas.

Este é o primeiro concurso da história da Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap). De acordo com a FCC, 2.895 inscritos concorreram às 40 vagas para o cargo de defensor público de 2ª Classe, cujos vencimentos iniciais serão de R$ 13,2 mil, aproximadamente.

Prova prática

No teste prático, os candidatos terão que elaborar, em cada dia, uma peça processual e responder a duas questões dissertativas. No sábado, a prova envolverá conteúdo das áreas de direito civil, processual civil, direito do consumidor, direitos humanos e direito empresarial. Já no domingo, os concorrentes enfrentam questões sobre os direitos penal, processual penal, constitucional, administrativo, tributário, e direito da criança e do adolescente.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION