PT ADIA CONVENÇÃO DESTA SEXTA (20), NO AMAPÁ

0
1

Também foram adiados encontros nos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Tocantins e Rondônia. (Foto: Walla Santos)

O PT divulgou em nota oficial nesta sexta-feira (20) que a convenção partidária prevista para o próximo dia 28 de julho foi adiada para o dia 2 de agosto. O adiamento segue orientação nacional do partido.

Também foram adiados encontros nos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Tocantins e Rondônia.

O presidente estadual do PT-PB, Jackson Macêdo, ressalta a importância de aguardar as conversas entres as direções nacionais do PT, PSB e PCdoB.

“Como as negociações com o PSB e PC do B ainda estão em andamento e o cenário nesses estados está diretamente ligado ao apoio a candidatura do nosso presidente Lula a Executiva Nacional determinou o adiamento da definição da tática eleitoral do PT  nestes estados”.

Confira Nota Oficial:

Considerando que o processo de negociação com PSB e PCdoB quanto ao apoio formal à candidatura do PT à Presidência da República ainda está em andamento, sem perspectivas de conclusão no curto prazo;

Considerando que os Encontros Estaduais que podem ser afetados por esta negociação devem ser realizados após a conclusão da mesma;

A Comissão Executiva Nacional do PT decide:

Os Encontros Estaduais de Tática Eleitoral e Definição de Candidaturas do PT nos Estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Tocantins e Rondônia, ficam transferidos para o dia 02/08/2018.

São Paulo, 20 de julho de 2018.

Comissão Executiva Nacional do PT