Quadrilha presa em Macapá usava cartões clonados para compras em comércios da capital

0
1

O Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), na tarde de hoje, fez a detenção de uma quadrilha, especializada em compras com cartões de crédito clonados e roubados. Membros da quadrilha foram flagrados portando e negociando alguns produtos, no centro de Macapá. A detenção ocorreu graças às informações repassadas por um popular ao disque denúncia do BOPE.
A quadrilha utilizava, principalmente, os sites de compra, pela internet para utilizar os cartões adquiridos de maneiras ilícitas. Compravam a mercadoria, no cartão, a prazo e revendiam com valores bem abaixo do mercado e recebiam dinheiro em espécie. Uma vítima da organização criminosa mora no Estado de Pernambuco e teve seu cartão clonado, no qual diversas compras foram feitas, em seu nome.
Os policiais do GIRO conseguiram apreender diversos produtos comprados através da prática ilegal, cerca de R$ 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro, anotações com registro de compras com valor superior a R$ 165.000, 00 (cento e sessenta e cinco mil reais), várias notas fiscais e documentos de pessoas diversas. Diante do exposto, os infratores, bem como toda a mercadoria encontrada com eles, foram apresentados, pelos policiais, ao Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), do Pacoval, para as medidas necessárias.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui