Que tal uma viagem de Macapá para Belém de ônibus (Assista ao vídeo) – Correio Amapaense

Que tal uma viagem de Macapá para Belém de ônibus (Assista ao vídeo)

 

 

Quem sabe um dia teremos este ônibus que navega na água por aqui.

No Rio de Janeiro, a novidade já atrais  turistas, é um passeio a bordo de um veículo que roda em terra como ônibus, mas também navega como um barco na Baía de Guanabara. Quando o ônibus aparece, não dá para perceber ainda do que ele é capaz.

O passeio começa em terra firme

O passeio começa em terra firme. O ponto de encontro é na Urca, perto da estação do bondinho do Pão de Açúcar. De lá, o ônibus de 3,70 metros de altura contorna a Enseada de Botafogo e entra no Aterro do Flamengo, passando apenas 20 centímetros abaixo das passarelas do parque. Pelas janelas, passam algumas das paisagens mais características da cidade, como o Cristo Redentor, o vai e vem dos teleféricos entre o Morro da Urca e o Pão de Açúcar e o paisagismo de Burle Marx.

Difícil não estranhar o impacto, logo que o ônibus entra na água é quando o veículo vira barco.

Na chegada à Marina da Glória, é hora de substituir o condutor. Sai o piloto de asfalto, que cede lugar ao marinheiro quando o ônibus anfíbio Duck Copacabana desce a rampa da Marina da Glória e entra no mar. O motor que antes movimentava as rodas quando entra na água faz girar uma hélice. A velocidade não ultrapassa os oito quilômetros por hora.

 

Quando passa para o mar, o veículo sai da Marina da Glória e faz uma volta que mostra, além das montanhas do Rio, a orla de Niterói ao longe, os aviões que pousam e decolam no Aeroporto Santos Dumont e a Praia do Flamengo.

Pelo caminho, algumas das mais belas paisagens do Rio de Janeiro

O passeio custa R$ 100 por pessoa e dura uma hora e meia. Cariocas com comprovante de residência, crianças de até 10 anos e idosos pagam meia. Como o ônibus só tem 28 lugares, a empresa recomenda que os interessados cheguem antes da hora do passeio. O primeiro horário do dia é às 10h, e, o último, às 17 horas.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION