REAL MADRID X LIVERPOOL É HOJE, E VOCÊ ACOMPANHA TUDO AQUI! – Correio Amapaense

REAL MADRID X LIVERPOOL É HOJE, E VOCÊ ACOMPANHA TUDO AQUI!

O actual campeão europeu procura engrandecer a sua lenda e tornar-se no primeiro a ganhar três Champions consecutivas (19:45 h portuguesa). 
Já chegou o dia esperado por todo o madridismo após um complicado percurso, no qual eliminou PSG, Juventus e Bayern. O Real Madrid, vencedor das duas últimas edições da Champions League, vai tentar revalidar esta noite o título frente ao Liverpool num encontro que reunirá sobre o relvado 17 Taças dos Campeões Europeus (12 do clube blanco e 5 do inglês).

Pela frente uma nova final europeia para voltar a fazer história e para que o Real Madrid engrandeça a sua lenda. O último e exigente obstáculo para levantar o título será o Liverpool no estádio Olimpiyskiy de Kiev que está pronto para receber o grande jogo do futebol continental. E o rei da Europa e seus adeptos querem ser protagonistas.

Fiabilidade impressionante
Para tentar alcançar este feito histórico, Zidane, que pode tornar-se no primeiro treinador a ganhar três Taças dos Campeões Europeus consecutivas, convocou todo o plantel. “Chegar a uma final não é nada fácil. Estamos contentes por poder disputar outra e vai existir pressão, mas isso torna-a mais bonita”, revelou na conferência de imprensa prévia o técnico, que conquistou as sete finais que disputou desde que chegou ao banco dos blancos: duas Champions, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias e uma Supertaça de Espanha. Para dar sequência a esta lista, o Real Madrid tem de prolongar a série de 27 jogos consecutivos a marcar na Champions League.

CRISTIANO RONALDO MARCOU EM TRÊS FINAIS DA CHAMPIONS.

Só há um jogador na história da Champions League que marcou em três finais e não é outro senão o melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo. O melhor marcador da competição, tão inconformado com o Real Madrid, quer ganhar a sua quinta Taça dos Campeões Europeus e tornar-se no primeiro a consegui-lo na era Champions.

Equipa mais goleadora da competição  ­
O último desafio para voltar a fazer história será, sem dúvida, o mais complicado. De facto, vão entrar no relvado do Olimpiyskiy de Kiev as duas equipas mais goleadoras da presente edição da Champions League. Uma grande percentagem dos 40 golos do Liverpool, que é a que mais marcou, repartem-se entre Salah (10), Firmino (10) e Mané (9).

O egípcio, melhor marcador da Premier League, recebeu esta temporada a maior parte dos reconhecimentos individuais em Inglaterra, como o de Jogador da Temporada. “É um jogo enorme e um desafio muito grande. Temos que ser muito sólidos defensivamente falando, fluidos nas transições e desfrutar do jogo”, indicou Klopp. Tudo está preparado para se assistir a um grande espectáculo. Outra final para voltar a fazer a história.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION