Rematrícula para atividades esportivas no Avertino Ramos ocorrerá de 2 a 31 de julho

0
1
Novidade do segundo semestre será a inserção de torneios de handebol. Eventos já atenderam mais de 500 alunos desde 2017 sob a coordenação da Sedel.

 

 Foto: Costa Filho/Sedel
As atividades do primeiro semestre encerraram com torneio de futebol de salão, basquete e voleibol

O Governo do Amapá anuncia o período de rematrícula para as atividades esportivas do segundo semestre no Centro Didático Estadual Avertino Ramos, em Macapá. A rematrícula poderá ser feita no período de 2 a 31 de julho no próprio Avertino Ramos, na Avenida Cândido Mendes, no Centro da cidade. As aulas começam na primeira semana de agosto.

As atividades do primeiro semestre encerraram no sábado, 23, com três modalidades esportivas no centro didático. Teve torneio de futebol de salão, basquete e voleibol.

Os eventos esportivos começaram em agosto de 2017 e já atenderam cerca de 500 alunos na faixa etária de 8 a 16 anos. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira de 8h às 12h e das 14h às 18h nas modalidades futsal, voleibol, basquetebol e treinamento funcional. A novidade para o segundo semestre é a inserção de torneios de handebol.

A iniciativa é da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e visa mostrar o caminho da cidadania a crianças e adolescentes, defendê-los do mundo da vulnerabilidade e apoiá-los em seus sonhos de se tornarem futuros atletas profissionais. Os alunos são orientados por técnicos da Sedel.