Removida mais uma lixeira viciada na capital

0
7

 

A Prefeitura de Macapá removeu na tarde de segunda-feira, 13, mais uma lixeira viciada, localizada na Rua General Osório, no bairro Jesus de Nazaré. A demanda surgiu por meio de uma denúncia feita por moradores a uma emissora de TV local. Materiais como pneus, móveis domésticos e entulho foram retirados pelas equipes. Segundo o chefe de Fiscalização e Limpeza, Paulo Costa, os responsáveis ainda não foram identificados.

 

Apenas nos seis primeiros meses de 2018, foram removidas cerca de 60 lixeiras viciadas no município, resultando em aproximadamente 300 toneladas de lixo retiradas das ruas de Macapá. “Contêineres são disponibilizados pela prefeitura como forma de combater esse mal”, informa o chefe da Divisão de Monitoramento e Limpeza, Adrian Castelo. A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) realiza ações mensais de prevenção e combate aos pontos de lixeiras viciadas, na fiscalização intensa e na orientação aos moradores de como proceder ao visualizar o descarte de lixo irregular.

 

Segundo o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida, as equipes de fiscalização trabalham diariamente nas ruas da capital mapeando pontos de acúmulo de lixo e na busca de identificação dos responsáveis pelo descarte irregular. “Trabalhamos não apenas na forma repressiva, mas também educativa junto à comunidade, que tem atendido nossa solicitação e se tornando participativa por meio de denúncias”, ressalta.

 

Augusto Almeida reforça que a população pode enviar imagens e vídeos para o Disk Denúncia (99147-1050) para ajudar as equipes do Departamento de Fiscalização na identificação dos responsáveis pelo descarte incorreto do lixo nas ruas da cidade. No município, descartar lixo em via pública é proibido de acordo com Lei Complementar nº 054/2008 e pode gerar multa que varia de R$ 500,00 a R$ 2 mil. Conforme a gravidade, o infrator poderá ser conduzido à delegacia para responder por crime ambiental.

 

Coleta de lixo doméstico no bairro Jesus de Nazaré

 

A Prefeitura de Macapá informa que a coleta domiciliar no bairro Jesus de Nazaré ocorre de segunda a sábado, em horário noturno, sempre a partir das 19h.

 

 

Amelline de Queiroz


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.