Ressaca da Pedreira recebe melhorias na iluminação pública   – Correio Amapaense

Ressaca da Pedreira recebe melhorias na iluminação pública  

 

Seguindo o cronograma e o planejamento de ações, o Município de Macapá fez serviços de melhorias no parque de iluminação da comunidade rural Ressaca da Pedreira. Localizada a 35 quilômetros da capital, segundo os moradores, há anos o local não recebia qualquer serviço de manutenção.

 

Foram substituídas lâmpadas queimadas, braços metálicos danificados e trocadas as luminárias de vapor sódio (luz amarelada) para vapor metálico (luz branca). A principal reclamação partiu de estudantes e trabalhadores que, no retorno dos afazeres, no período noturno, a escuridão causava medo.

 

A estudante Brenda Daniele Silva, 17 anos, afirmou que, ao retornar para a casa após a aula, e, mesmo indo em grupo, a escuridão causava insegurança. “A gente saia em grupo e, mesmo assim, tínhamos medo. É perigoso, porque, além da escuridão e medo de assalto, tem muito bicho que pode sair da mata e nos atacar. A iluminação acaba afastando mais o perigo”, disse.

 

Os serviços foram executados pela Secretaria Especial de Iluminação Pública, por meio do programa Macapaluz. De acordo com o gestor da pasta, Mizael Monteiro, com mais essa etapa, cumpre-se a determinação do prefeito Clécio Luís, que havia se comprometido com a comunidade. “Já estava no planejamento de ações atender a Ressaca da Pedreira. Era um anseio antigo, já que há anos não tinha melhorias. Além disso, o prefeito cumpre uma promessa da administração municipal e, desta forma, a comunidade terá mais tranquilidade”, afirmou.

 

A Prefeitura de Macapá fez serviços de melhoria nas comunidades rurais do Ambé, São Joaquim do Pacuí, Lontra da Pedreira e Campinha Grande. 

 

Jonhwene Silva

About the author

Related