Rotam prende motorista de táxi suspeito de apoiar o crime – Correio Amapaense

Rotam prende motorista de táxi suspeito de apoiar o crime

Na noite de ontem (10), uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas- ROTAM, quando em patrulhamento pelo bairro Brasil Novo, mais precisamente na Av. Bacabal, deparou-se com um veículo Táxi Pálio Weekend, o qual foi registrado por circuitos de câmeras, no dia anterior (09), dando apoio a uma dupla de criminosos que efetuou roubo a um estabelecimento comercial na Av. Henrique Galucio.
Ontem, com a aproximação da equipe policial para fazer a abordagem, o táxi Pálio empreendeu fuga sendo acompanhado pela viatura de ROTAM e, num determinado momento, já na Rodovia, dois homens desembarcaram do táxi atirando contra a viatura de polícia, correram e pularam um muro que dá acesso a uma área de mata, adjacente a rodovia. No entanto, o condutor do veículo, não conseguiu fugir e foi dominado pelos policiais. Posteriormente, identificado como Flávio Pires, taxista, que disse aos policiais que um dos criminosos que atirou contra eles é conhecido como “Suruca” e tem diversas passagens pelo IAPEN, porém, não soube identificar o segundo criminoso que também fugiu.
No interior do veículo foram encontrados diversos materiais de arrombamento, que segundo Flávio, iria servir para fazer uma “correria”, naquela madrugada e que o bando tinha ido até o Brasil Novo atrás de um outro carro para auxiliar no crime. Durante a busca pessoal em Flávio foram encontradas munições de calibre 38, em suas vestes.
A equipe de ROTAM ainda fez varreduras na área de mata com o intuito de capturar os criminosos, mas, infelizmente, não os encontraram. Pelo exposto, o taxista, o carro e todos os objetos foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), do Pacoval, para as devidas providências.

About the author

Related