SALA MARIA DA PENHA É INAUGURADA NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE TARTARUGALZINHO

0
2
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP

 Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 31, aconteceu a inauguração da Sala Maria da Penha na Delegacia de Polícia de Tartarugalzinho, onde acontecerá o atendimento e acolhimento humanizado de mulheres vítimas de violência doméstica. Além dessas mulheres, o local será utilizado para atendimento de crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais.
A Sala Maria da Penha é fruto de um trabalho em conjunto do Governo do Amapá, através da Polícia Civil e da Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Política para Mulheres de Tartarugalzinho e do Tribunal de Justiça do Amapá.
“A inauguração da Sala Maria da Penha nas dependências da Delegacia de Polícia de Tartarugalzinho representa um avanço significativo para todos os envolvidos. Quando as vítimas procuram a Delegacia num momento delicado e difícil, precisam de privacidade e do acolhimento necessário para se sentirem seguras. O local irá proporcionar às mulheres, crianças e adolescentes um atendimento mais humanizado”, destacou o Delegado Sandro Torrinha, diretor do Departamento de Polícia Especializada.
Além do Delegado Sandro Torrinha, diretor do Departamento de Polícia do Interior, também estiveram presentes na inauguração, o Delegado Carlos Alberto, titular da Delegacia de Polícia de Tartarugalzinho; o Juiz Heraldo Costa, Titular da Vara Única da Comarca de Tartarugazinho; o Pormotor de Justiça Rodrigo Celestino Menezes; o Tenente PM Odirley; representantes da área da saúde e assistência social.

IMAGENS RELACIONADAS
+ Notícias mais lidas
 ter, 18 ago 20 – 09:35h –  22042
EM PORTO GRANDE, POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL QUE PLANTAVA MACONHA EM CASA
 sáb, 07 jul 18 – 22:22h –  12194
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 qui, 01 dez 16 – 09:20h –  11793
Telefones Polícia Civil
 qui, 14 mar 19 – 16:00h –  10689
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ LOCALIZA O PROPRIETÁRIO DA EMPRESA ELETROMOTOS E EFETUA SUA PRISÃO JUNTAMENTE COM A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO
 sáb, 30 jun 18 – 11:33h –  10024
Polícia Civil cumpre mandado de prisão de uma ex-gerente de Hotel de Macapá acusada de desviar cerca de 500 mil reais

+ ler todas

NEWSLETTER

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui