SANTANA: Prefeito assina termo de colaboração com o Seja Digital

0
20

A parceria visa a distribuição de kits de conversores digitais às famílias carentes.


Para o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, é muito importante para que a população fique atenta e procure o órgão de assistência social do município.

Foto: Ronny Prado

A Prefeitura do Município de Santana assinou, na manhã do último dia 23, o termo de cooperação com a iniciativa Seja Digital. O objetivo dessa parceria é distribuir conversores digitais para famílias carentes que possuam aparelhos de TV sem a tecnologia digital e que estejam cadastradas em algum programa do governo federal.

De acordo com o gerente regional de Macapá, Santana e Mazagão da Seja Digital, Diogo Costa, os três municípios terão seus sinais de TV analógicos desligados e que, por isso, faz-se necessário a parceria com as prefeituras a fim de levar conversores a quem não tem condições de comprar uma TV já com a nova tecnologia.

“A Seja Digital é uma entidade administradora desse processo de migração do sinal de TV analógico para o digital. E no dia 14 de agosto o sinal de TV analógico será desligado nos municípios de Macapá, Mazagão e Santana. Portanto, as casas que se prepararam para receber o sinal digital já serão contempladas, entretanto, as famílias que não puderem adquirir um aparelho de televisão novo e com o conversor receberão kits contendo a nova tecnologia para que sejam instaladas na própria TV que eles já possuem”, explicou.

Para o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, é muito importante para que a população fique atenta e procure o órgão de assistência social do município.

“Todos que participarem de algum programa social do governo federal e que não tiverem condições de comprar um aparelho de TV digital, precisam procurar os órgãos de assistência social do município e fazer o seu cadastro para, posteriormente, receberem o kit conversor de sinal”, finalizou.

Em Santana, o órgão responsável por fazer o cadastro das famílias que receberão os kits será a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).