SANTANA: Simulação no trânsito teve por objetivo conscientizar condutores e pedestres

0
1

Órgãos públicos de segurança e saúde abordaram o tema “Todos somos trânsito”

O evento aconteceu na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, uma das mais importantes vias de acesso ao município.

Foto: Amilton Matsunaga

A Prefeitura de Santana juntamente com diversos órgãos de segurança pública realizaram no último dia 8, uma simulação no trânsito. O tema abordado foi “Todos somos trânsito”, com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados a serem tomados no trânsito. O evento aconteceu na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, uma das mais importantes vias de acesso ao município.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Rosivano Albuquerque, o evento mostrou a união dos órgãos que atuam em acidentes graves. “Podemos perceber o quão rápido e ágil, mesmo com todas as dificuldades, foram os agentes envolvidos nessa simulação. Isso mostra a união. Cada um fez a sua parte e a população pode ver os procedimentos sendo realizados”, disse.

O capitão Nunes, do Corpo de Bombeiros, avaliou como positiva toda a ação conjunta e alertou para os cuidados a serem tomados por todos no trânsito. “Nos aproximamos ao máximo da realidade, mas sempre apontaremos para a prevenção. Essa simulação mostrou que, quando a prevenção falhar, nós, os órgãos responsáveis pelo operacional extensivo, temos que estar preparados para atender as ocorrências em quaisquer níveis de dificuldade. Portanto, avalio o trabalho de todos os envolvidos como positivo”, finalizou.

Para a realização de toda a simulação diversos órgãos estiveram envolvidos. A Superintendência de Trânsito e Transporte (Sttrans) foi responsável por toda organização do trânsito durante o evento. O 5º Grupamento do Bombeiro Militar (5GBM) e o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) foram os atuantes em todo o procedimento de socorro às vítimas e policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4BMP) responderam pelo isolamento do local para que os demais órgãos pudessem ter acesso.