Santo Antonio da Pedreira receberá ações da Justiça Itinerante Terrestre nesta sexta-feira – Correio Amapaense

Santo Antonio da Pedreira receberá ações da Justiça Itinerante Terrestre nesta sexta-feira

jorstnantonio 2jorstnantonio 5

A Justiça do Amapá se organiza para mais uma edição da Jornada Itinerante Terrestre a ser realizada na comunidade de Santo Antonio da Pedreira, nesta sexta-feira (16), a partir das 7 horas, na escola estadual do distrito. A equipe da Justiça Itinerante, em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público e a Polícia Técnica estará prestando serviços jurisdicionais e de cidadania aos moradores da localidade e adjacências.

De acordo com supervisor da Jornada, Rubens Barros, a expectativa é levar atendimentos ao maior número de pessoas possíveis. “Estamos fazendo um trabalho de divulgação desde o início desta semana em todos os assentamentos, para que todos que precisem, recebam os nossos serviços judiciais e extrajudiciais”, informou.

Rubens Barros informou ainda que os moradores receberão os mesmos serviços que a Justiça oferece nas demais jornadas, tanto nas áreas judiciais quanto nas áreas cíveis e de família, com ações de guarda, alimentos, execução e divórcio; além das atividades da Casa de Justiça e Cidadania, que incluem regularização do registro civil.

“Vamos levar a POLITEC que presta um dos serviços mais procurados, tanto para retirada de carteira de identidade quanto para aquelas que vão em busca da segunda via, formulários para dar entrada no CPF e muitos outros”, explicou.

O supervisor também sugere aos interessados na retirada de documentos que levem o registro de nascimento. “Muitos ainda acham que, perdendo a original de um documento podem retirar a segunda via com a cópia. Mas, não pode ser dessa forma; nós precisamos do registro de nascimento. As fotos a gente consegue porque temos um programa que emite fotografias”, lembrou.

Depois de Santo Antonio da Pedreira, a próxima ação da Justiça Itinerante Terrestre ocorrerá no bairro Congós, zona norte de Macapá, nos dias 21, 22 e 23 de março.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION