Para estimular o acesso e a permanência de profissionais no mercado de trabalho, o Governo do Estado lançou nesta quinta-feira, 9, o projeto “Qualifica Amapá” com a oferta de 91 cursos de capacitação. Uma das pessoas que vai participar é a empreendedora Cherlan Sales, de 41 anos, que pretende adquirir novos conhecimentos e alavancar seu negócio.
Ela conta que o projeto será uma grande oportunidade para adquirir novos conhecimentos, e assim, tornar ainda mais atrativo o empreendimento de hambúrgueres e sorvetes que possui. Ao todo, a ação tem a expectativa de beneficiar mais de 1,5 mil pessoas.
“É um projeto que vai dar novas oportunidades para a população. Eu sou empreendedora do ramo alimentício e vou poder absorver métodos inovadores. Todos os que se inscreveram vão poder incrementar seus produtos, assim, seguir inovando e atentos às tendências do mercado”, destacou a empreendedora.Cherlan começou a empreender depois de trabalhar, por 17 anos, como operadora de caixa. Há dois anos ,ela vem realizando o sonho de ser dona do próprio negócio.
“O que me levou a empreender foi a necessidade devido à ocorrência da pandemia, mas ser dona do meu próprio negócio era algo que eu sempre quis. Me interessei pelo curso de cozinha regional, que vai me abrir portas para que eu possa criar novos pratos regionais e contextualizar, de alguma forma, com os hambúrgueres e sorvetes que eu vendo”, finalizou a empresária.Projeto Qualifica Amapá
O projeto ‘Qualifica Amapá’ visa atender trabalhadores formais, autônomos, informais e potenciais empreendedores nos habitacionais da capital, além de estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
Em 2024, a iniciativa irá atender os municípios de Mazagão, Santana, Oiapoque, Ferreira Gomes e Macapá, incluindo os distritos da Pedreira e Pacuí.
O Qualifica Amapá conta com investimentos de mais de R$ 2,4 milhões, garantidos por emendas parlamentares da ex-deputada estadual Luciana Gurgel e contrapartida do Tesouro Estadual.