São oferecidas 200 vagas para o projeto Novo Basquete

0
2
Atividades do mais recente projeto social da PM/AP ocorrem às terças e quintas-feiras no ginásio do Comando-Geral, das 16h às 18h.

 

 

 Foto: José Baia/Secom

O Governo do Estado deu início a um dos projetos sociais da Polícia Militar do Amapá (PM/P) nesta terça-feira, 13. Trata-se da escolinha Novo Basquete Amapá. A aula inaugural ocorreu no Comando-Geral da PM/AP e as atividades serão às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h.

Duzentas vagas foram colocadas à disposição para crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos. O objetivo, segundo os militares, é trabalhar a cidadania pela prática do esporte. “Queremos trazer essas crianças e adolescentes para o convívio militar e aplicar a elas as noções de disciplina e hierarquia como parte de práticas da cidadania”, justifica o capitão Rosinaldo Andrade, coordenador de Ação Social e Cidadania da PM/AP.

Inicialmente, 120 alunos foram distribuídos em três turnos de quarenta alunos. O Novo Basquete Amapá é o quinto projeto social da Polícia Militar e o mais recente, criado no ano passado. Os participantes já saíram direto da quadra do ginásio de esportes da PM/AP para vencer campeonatos estaduais nas categorias sub 15 e sub 17.

Jamile Oliveira, umas das desportistas do projeto é entusiasta da iniciativa e reforça o incentivo que ele representa às crianças e adolescentes. “Quero que muitos outros venham fazer parte e passem a se interessar pelo basquete e pelo que é repassado a quem participa. Começamos a aprender a ser cidadãos”, convida Jamile.

As inscrições podem ser feitas no Comando-Geral da PM/AP, na Diretoria de Ação Social e Cidadania. Todo participante, obrigatoriamente, tem que estar estudando. Para se inscrever, é preciso apresentar duas fotos 3×4 e o pai ou o responsável tem que levar o comprovante de matrícula escolar e o comprovante de residência.

Mônica Silva

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui