Saque do FGTS: especialista orienta como pode ser investido o recurso – Correio Amapaense

Saque do FGTS: especialista orienta como pode ser investido o recurso

    

Abrir uma conta e procurar investimentos rentáveis são algumas das opções

 Abrir uma conta e procurar investimentos rentáveis são algumas das opções | Reprodução

Administrador e assessor de investimentos, Leonardo Cardoso dá algumas orientações de como é possível investir esse recurso da melhor forma. Porém, antes de falar sobre investimento, o especialista ressalta que quando o cidadão se encontra endividado, o ideal é utilizar esse recurso para zerar as dívidas. É preciso organizar as finanças para começar um investimento.

Para quem já está com as finanças equilibradas, a orientação é sempre ter uma reserva financeira. Neste período de pandemia, essa necessidade ficou ainda mais evidente. Agora, se o cidadão estiver disposto a fazer essa reserva, se faz necessário conhecer as opções mais rentáveis, é o que explica o assessor.

“A maioria da população faz investimentos que rendem pouco, como na poupança e CDB (Certificado de Depósito Bancário). Pra quem está começando a investir, o ideal é abrir uma conta em um banco digital, que tem rendimento até 30% superior à poupança. Ou abrir uma conta numa corretora de valores, como a XP, Rico e outras. A diferença básica é que na corretora você consegue ter uma transparência maior sobre taxas, quanto vai receber de remuneração e outros”, disse.

De acordo com o especialista, há algumas opções de investimentos muito mais rentáveis, nas quais é possível começar com um baixo valor de investimento inicial. São produtos como o tesouro direto, onde é possível começar a investir a partir de R$ 30, tem o fundo de investimento em renda fixa, produtos bancários e outros. Já os bancos digitais, como o nubank e inter, não possuem taxas, disponibilizam cartão sem anuidade e não cobra por transferências. Tudo isso tendo a mesma segurança das instituições bancárias tradicionais.

“Tenho um canal chamado ‘Nortistas na Bolsa’, onde ajudo o investidor local a ter acesso a essas informações sobre o investimentos”, pontuou Leonardo Cardoso.

Autor: Pryscila Soares

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION