SECRETÁRIOS E AUXILIARES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE MACAPÁ PARTICIPAM DE PALESTRAS E OFICINAS

0
19

Secretários e auxiliares escolares da rede municipal de ensino de Macapá estiveram no auditório da Fecomércio, nesta segunda-feira, 26, assistindo às palestras da coach Geni Frota, abordando a temática Desempenho Profissional: o que é preciso para ser um profissional de excelência? e a Formação de Operadores Escolares do Programa Bolsa Família, com a ministrante Douane Sussuarana, como parte da capacitação realizada pela Divisão de Organização e Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O objetivo é dinamizar e organizar o trabalho documental das escolas da rede municipal de ensino, além de valorizar o trabalho desses profissionais. Nesta terça, 27, e quarta-feira, 28, acontecem as oficinas de Gestão do tempo e Qualidade no Atendimento e Procedimentos Adequados de Registro Escolar e Organização Escolar, das 8h às 13h, no Senac.

Para a coordenadora Claudia Cunha, a formação é uma forma de preparar os profissionais de forma qualitativa e dar dinamização à organização de dados nas escolas. “Temos que estar bem preparados para o Censo e também para prestar qualquer informação sobre a instituição, com um bom atendimento dos nossos profissionais”, destaca.

Pérola Pedrosa