SEM LIVROS, MESTRADO OU EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL, CURRÍCULO DE OLIVEIRA CONTRASTA COM O DE MORO – Correio Amapaense

SEM LIVROS, MESTRADO OU EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL, CURRÍCULO DE OLIVEIRA CONTRASTA COM O DE MORO

Ministro da Secretaria Geral cotado para o Ministério da Justiça tem seis meses e meio de carteira da OAB e atuou em menos de dez processos
Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira 04/11/2019 Foto: Alan Santos/ Divulgação / Agência O Globo
Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira 04/11/2019 Foto: Alan Santos/ Divulgação / Agência O Globo

O currículo de Jorge de Oliveira, ministro da Secretaria Geral que é o mais cotado para se tornar ministro da Justiça, guarda algumas diferenças em comparação com o de Sergio Moro.

Policial Militar do Distrito Federal, onde chegou ao posto de major, Jorginho, como é chamado pelo presidente e por seus filhos — ele é padrinho de casamento de Eduardo Bolsonaro — tem seis anos e seis meses de carteira de OAB. Atuou em menos de dez processos nesse período.

É formado em Direito há 13 anos: graduou-se em junho de 2006 no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) e, nesse período, atuou como assessor parlamentar da PM do Distrito Federal e como assessor jurídico de Bolsonaro e depois de Eduardo Bolsonaro na Câmara.

Já Moro, além de ter sido juiz federal por 22 anos e professor universitário, tem mestrado e doutorado na Universidade Federal do Paraná. Foi juiz auxiliar no Supremo Tribunal Federal durante o julgamento do mensalão.

Também cursou o programa de instrução de advogados de Harvard e participou de programas de estudos de lavagem de dinheiro do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Moro tem quatro livros publicados e um quinto como organizador.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION