Semdes esclarece dúvidas sobre linhas de crédito para fomento da agricultura no município – Correio Amapaense

Semdes esclarece dúvidas sobre linhas de crédito para fomento da agricultura no município

O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária, Francisco Rozivaldo de Oliveira, esteve neste domingo, 4, esclarecendo as dúvidas dos agricultores assentados do Anauerapucu.


De acordo com o gestor, através desses créditos é possível financiar investimentos destinados à construção, reforma ou ampliação de benfeitorias e instalações na propriedade rural.

Foto: Márcia Facundes

O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária, Francisco Rozivaldo de Oliveira, esteve neste domingo, 4, esclarecendo as dúvidas dos agricultores assentados do Anauerapucu, sobre as linhas de crédito disponíveis para o fomento da atividade agrícola no município de Santana.

De acordo com o gestor, através desses créditos é possível financiar investimentos destinados à construção, reforma ou ampliação de benfeitorias e instalações na propriedade rural. E também a aquisição de máquinas, equipamentos e implementos, a aquisição de matrizes, a formação e recuperação de pastagens, proteção e correção do solo, a aquisição de bens como tratores e embarcações, entre outras atividades.

O coordenador de Agricultura e Pesca da SEMDES, Jarilon Santos, explicou que o papel da Prefeitura de Santana é elaborar os projetos para que os agricultores possam acessar essas linhas de créditos. “Existe um acordo de cooperação Técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para garantir aos agricultores, auxílio técnico para elaboração de projetos, para que eles possam acessar linhas de créditos a fim de implementar suas atividades”, explicou.

O agricultor José Roberto disse que as linhas de crédito são importantes para que eles possam desenvolver e modernizar suas produções, sendo o auxílio da Prefeitura de Santana essencial para garantir esse processo. “Eles estão dando todo o suporte para que a gente possa melhorar nosso trabalho”, frisou o agricultor.

Autor: Gabriel Dias

 

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION