Seme realiza I Encontro Santanense de Alimentação Escolar – Correio Amapaense

Seme realiza I Encontro Santanense de Alimentação Escolar

O objetivo do evento foi de incentivar agricultores a participarem do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

De acordo com a secretária municipal de Educação, Carmen Queiroz, o encontro esclareceu os agricultores sobre a compra dos produtos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Foto: Rony Prado / Ronan Coutinho

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou, na manhã da última sexta-feira, 18, o I Encontro Santanense de Alimentação Escolar. Evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Campus Santana.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Carmen Queiroz, o encontro esclareceu os agricultores sobre a compra dos produtos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Repassamos aos agricultores todas as informações relativas à forma como será feita a compra dos produtos da agricultura familiar, que serão utilizados na merenda escolar”, acrescentou ela.

O assessor técnico da Seme, Nadielson Siqueira, esclareceu que o procedimento de fará através da Lei 11.947/90. “Todos estes procedimentos estão embasados na lei que trata sobre o passo-a-passo de como irá acontecer essa chamada pública. É algo parecido com uma licitação, porém, específica para os agricultores familiares”, acrescentou. Ainda segundo ele, são garantias para que a Prefeitura possa adquirir produtos a serem utilizados em uma alimentação mais regionalizada.

Também participaram do evento,  o superintendente do Sebrae/Amapá, João Carlos Alvarenga; o superintendente do Senar, Francisco Rocha, além de representantes dos agricultores regionais.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION