CENSO: Estudantes do Amapá recebem mais de mil bolsas do ProUni em 2017 – Correio Amapaense

CENSO: Estudantes do Amapá recebem mais de mil bolsas do ProUni em 2017

Estudantes do Amapá recebem mais de mil bolsas do ProUni em 2017

Mais de mil bolsas de estudo em instituições de ensino superior foram ofertadas em 2017 aos moradores do Amapá por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). O benefício é concedido aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo, no caso da bolsa integral; e de até três salários mínimos, quando o auxílio é parcial.

O diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Vicente de Paula Almeida Júnior, destaca a importância do ProUni no processo de ampliação do acesso ao ensino superior no País. “Desde a sua existência, o programa tem se constituído como fator de inclusão social, na medida em que valoriza a escola pública e também inclui estudantes que, até então, nunca poderiam acessar o ensino superior por falta de condições socioeconômicas”, ressalta.

Em todo o Brasil, mais de 361 mil estudantes receberam bolsas do ProUni apenas no ano passado, o que representa um aumento de quase 10% em relação às 329 mil bolsas ofertadas em 2016. Somente no primeiro semestre de 2018, cerca de 243 mil bolsas foram oferecidas, sendo 113 mil integrais e 129 mil parciais.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION