Serviços de pavimentação chegam ao bairro Renascer

0
1
São 4km de asfalto que vão mudar o cotidiano dos moradores. Governo também realiza serviços em outros bairros de Macapá e em outras cidades.
Por: Henrique Borges

 Foto: José Baía
José Amoras fiscaliza o andamento das obras no bairro em que mora há mais de 20 anos

“Vi vários políticos passarem por aqui e nada era feito nesse bairro, essa obra vai mudar a vida da nossa comunidade e estamos muito felizes de ver o asfalto chegar até a nossa porta”, diz José Corrêa Amoras, que mora com a família no bairro Renascer, em Macapá, há mais de 20 anos, ao contemplar as obras de mobilidade urbana desempenhadas pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap), na tarde desta quinta-feira, 19.

Desde dezembro do ano passado, o Governo do Amapá deu início às obras com o processo de terraplanagem. A pavimentação asfáltica começou na última quarta-feira, 18, sendo os 4km divididos em 10 vias do bairro: Rua Constantinopla, 1 km; Rua Bizâncio, 700m; Alameda Micenas, 100m; Alameda Tróia, 100m; Alameda Corito, 100m; Rua Roma, 300m; Alameda Humanismo, 100m; Rua Esparta, 300m; Alameda Mar Egeu, 100m; e Alameda Mar Vermelho, 1,2km.

De acordo com o advogado André Miranda, morador do bairro, a iniciativa foi da própria população, que se uniu e buscou ajuda do governo para solucionar o problema da mobilidade urbana. “Um trabalho que foi desenvolvido pela comunidade, nos reunimos e fomos até a Setrap, que nos recebeu muito bem e deu andamento no processo. Conseguimos apoio de parlamentares, como o deputado federal Cabuçu Borges. Hoje, estamos recebendo esse asfalto de qualidade e só temos a agradecer todo esse apoio”, ressaltou.

Para o empresário Ismael Andrade, também morador do Renascer, a vida das pessoas muda a partir de agora. “Moro há 8 anos aqui e sempre enfrentei problemas com poeira, já que minha filha tem problema respiratório. Mudança de 100% na vida das pessoas aqui do Renascer”, comemora Andrade.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) já firmou compromisso com a sinalização horizontal e vertical das vias, após a etapa de pavimentação ser concluída.

Mobilidade urbana

O secretário de Estado de Transporte, Benedito Conceição, afirma que essa obra é continuidade da execução do Plano de Mobilidade Urbana em todo o Estado. “As obras de mobilidade urbana do Governo do Amapá estão alcançando outros bairros, como Pedrinhas, Jardim Marco Zero e Buritizal. Em outra frente, a Setrap atua na limpeza e terraplanagem do local onde será construída uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos, na Zona Norte de Macapá”, explicou o gestor.

Benedito Conceição diz, ainda, que outros municípios estão incluídos no processo. “Em Porto Grande, Ferreira Gomes, Calçoene e Itaubal, o trabalho inclui a recuperação das vias, operação tapa-buraco e revestimento primário”, concluiu o secretário.

GALERIA DE FOTOS
 Créditos:Fotos: José Baía / Secom

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui