Servidores de UBS’s participam de capacitação para atendimento humanizado  

0
131

 

A Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade à série de capacitações humanizadas aos servidores das unidades de saúde. Nesta segunda-feira, 12, foi a vez dos funcionários da UBS Congós iniciarem o ciclo de atividades que buscam trazer melhorias na qualidade dos atendimentos prestados nas UBS’s.

 

A proposta da oficina, além de buscar melhorar a qualidade dos serviços prestados, também é de proporcionar um espaço para trabalhar a política nacional de valorização do servidor. “As oficinas também trabalharão espaços de reflexão, fazendo com que esses trabalhadores passem a externar as suas angustias e inquietações, e também refletir como é a relação dentro do ambiente de trabalho, e de que forma podemos solucionar possíveis conflitos que possam existir”, explica a coordenadora de Humanização, Aldalea Souza.

 

Uma das dinâmicas realizadas foi a escuta, momento em que, divididos em duplas, os profissionais contaram uma história para que o outro reproduzisse aos demais, uma forma de mostrar o quanto damos atenção à história do outro. “Às vezes, nos deparamos com um paciente e até mesmo os colegas que só querem que a gente os ouça de verdade. Esse exercício é bom para que a gente reflita sobre a atenção que damos a história do outro”, conta Hélio Carvalho, agente de saúde.

 

As atividades na UBS Congós se estenderão até quarta, 14. De acordo com a Coordenação de Humanização, as atividades serão levadas para as demais unidades, gradativamente, até que todas recebam as oficinas.

 

Jamile Moreira