Setrap vistoria sete novos ônibus que irão atender linhas intermunicipais do Amapá

0
23
Veículos vão operar nas linhas que atendem os municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari e Serra do Navio. Novos ônibus proporcionarão mais conforto aos usuários.

 

 Foto: Irineu Ribeiro
Veículos são equipados com cadeiras inclináveis e acolchoadas, ar-condicionado e banheiros

A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) realizou nesta quinta-feira, 17, a vistoria de sete novos ônibus que atenderão às linhas intermunicipais do Amapá. A aquisição dos veículos aconteceu após a solicitação do Governo do Estado do Amapá (GEA) para que a empresa Amazonas Transporte Fretamento e Turismo Ltda. (Amazontur) oferecesse serviços de melhor qualidade no transporte coletivo do interior.

Dois ônibus irão para o município de Oiapoque, dois para Laranjal do Jari e três para realizar o transporte dos trabalhadores de uma mineradora em Serra do Navio.

De acordo com o diretor de Transportes da Setrap, Andrey Rêgo, o Estado tem a responsabilidade de vistoriar os veículos, para verificar se estão condições necessárias para bem atender à população. “Os ônibus já estão emplacados, e após a regulamentação dos documentos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amapá [Detran/AP], eles já estarão disponíveis para realizar o itinerário definido”, frisou o diretor.

Os novos veículos são equipados com cadeiras inclináveis e acolchoadas, ar-condicionado e banheiros, que garantirão maior conforto aos usuários. “A grande novidade são os banheiros, que é uma demanda antiga, principalmente para veículos que percorrem longa ou média distância, como por exemplo o Oiapoque, que tem mais de 600 quilômetros de distância da capital”, ressaltou Rêgo.

Atualmente, os ônibus intermunicipais atendem aos 16 municípios e 94 localidades, entre comunidades e distritos. “Isso é um ganho para o Estado, que recebe mais um investimento para a melhoria do transporte público coletivo”, concluiu o diretor de Transportes da Setrap.