Setur faz levantamento de dados que vão compor portal sobre turismo no Amapá – Correio Amapaense

Setur faz levantamento de dados que vão compor portal sobre turismo no Amapá

Portal deverá conter informações sobre hospedagem, pontos turísticos e serviços essenciais aos turistas. Medida vai contribuir para o fortalecimento do setor.

 

 Foto: Setur
Técnicos da Setur já passaram pelos municípios de Porto Grande, Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio

Técnicos da Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur) estão realizando nos 16 municípios do Estado, o levantamento de informações que irão compor a estrutura do Portal Turismo do Amapá. O site terá como objetivo divulgar e promover os destinos turísticos do Amapá e poderá ser uma importante ferramenta de promoção e gestão para todos os agentes do setor.

O levantamento das informações já foi realizado nos municípios de Porto Grande, Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio. Durante a visita, os técnicos coletaram informações referentes à hospedagem, pousadas, bares, restaurantes, pontos turísticos e informações adicionais de apoio ao turista como posto de saúde, posto policial, casas de câmbio e caixa eletrônico.

O titular da Setur, Vicente Cruz, disse que a criação do portal busca estreitar a relação entre o turista e os equipamentos turísticos, unificando, com base no levantamento feito nos municípios amapaenses, informações essenciais à cadeia produtiva do turismo.

“O portal vai fomentar o turismo no Estado do Amapá, com a divulgação dos atrativos turísticos de cada região, divulgando os serviços e equipamentos disponíveis aos turistas que forem a cada município”, ressaltou Cruz.

O portal só deverá entrar no ar após o levantamento completo das informações em todos os municípios do Estado. O projeto faz parte da missão da Setur de desenvolver políticas públicas, criando oportunidades de investimentos setoriais e com isso expandir o turismo no Amapá.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION