Sistema de monitoramento de trânsito da prefeitura auxilia mototaxista que teve moto roubada – Correio Amapaense

Sistema de monitoramento de trânsito da prefeitura auxilia mototaxista que teve moto roubada

 

Por volta das 22h30, de segunda-feira, 11, o mototaxista José Risomar pegou um passageiro na Avenida FAB, em frente à Escola Gabriel de Almeida Café. Em Santana, ao chegar às proximidades do terminal rodoviário, foi surpreendido com o anúncio do assalto. O passageiro estava com um revólver e levou a moto.

 

No mesmo dia, o mototaxista fez um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Santana e retornou a capital. Na tarde de quinta-feira, 14, ele foi até a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), onde fez a solicitação das imagens do local que ele pegou o passageiro, no intuito de que possam auxiliar na investigação. O lugar em questão é assistido pelo projeto Vias do Futuro, com a instalação de uma câmera que capta imagens em alta resolução, em 360 graus.

 

“Juntei a documentação e dei entrada ao requerimento das imagens. No mesmo dia me ligaram e disseram que as câmeras pegaram o momento em que eu passei na rua com o ladrão, já peguei tudo e agora espero que ajude a polícia a encontrar a minha moto. Tem gente que reclama, fala mal desse monitoramento, mas olha só como me ajudou e ajudará muito mais pessoas”, afirma José Risomar.

 

Qualquer um pode solicitar as imagens do sistema de monitoramento em casos de assaltos e demais crimes. “Basta que a pessoa dê entrada em um requerimento aqui na CTMac com cópia dos documentos pessoais e do veículo [se for o caso], cópia do BO e descrever a situação com data e hora”, informa o diretor-presidente da Companhia, André Lima. O requerente não pode esquecer de justificar o motivo da solicitação das imagens e deve ser entregue para a equipe técnica responsável, que avaliará o pedido.

 

“Um ganho na segurança pública e, principalmente, para as pessoas que são vítimas desses ladrões. Pelo menos a cidade está mais vigiada”, enfatiza José Risomar.

 

Patricia Leal

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION