Startup Amapaense é uma das escolhidas para programa de aceleração nacional do InovAtiva Brasil 2018. – Correio Amapaense

Startup Amapaense é uma das escolhidas para programa de aceleração nacional do InovAtiva Brasil 2018.

A startup Registro Jurídico – www.registrojuridico.com.br, de Macapá no Amapá, foi uma das 300 escolhidas para o ciclo 2018 de aceleração, entre 1240 que se inscreveram.
Com um modelo de negócio baseado em plataforma multilateral, o Registro Jurídico vem com o propósito de transformar a atual configuração do mercado de trabalho jurídico, buscando integrar de maneira mais efetiva a presença dos acadêmicos e bacharéis em Direito, além da prestação de serviços realizada pelo Advogado.
Por meio da plataforma será possível que empresas e escritórios de advocacia realizem solicitação de serviços jurídicos e administrativos, e possam receber propostas, assim, promovendo maior abrangência de alcance de escritórios e empresas que não precisam ter representação física, mas contar com uma rede colaborativa de prestadores de serviços que vêm para fortalecer cada vez mais o mercado jurídico. A plataforma já conta com usuários em todos os estados brasileiros, com inúmeros parceiros e mentores como o IDAM e ARTT Advogados, na figura do Dr. Yuri Alesi, Advogado e Coaching.
Atualmente, as seccionais têm buscado combater o aviltamento de honorários, e defendendo que os Advogados busquem fortalecer a classe por meio de garantir a devida e justa remuneração e o cumprimento da legislação que regulamenta a profissão. E com base nisso, muitos dos serviços extrajudiciais não são privativos de Advogados, portanto, podem ser realizados por qualquer pessoa. De olho nesse mercado, a startup se propõe resolver essa demanda, deixando com o Advogado aquilo que é inerente a sua profissão, para que exista essa valorização do serviço e o profissional possa ser o protagonista.
O Registro Jurídico, iniciou suas atividades em julho de 2017, e em setembro do mesmo ano passou a compor o projeto Startup Macapá (hoje, Sebrae Start), realizado pelo Sebrae/AP, que contribui para fortalecer os pilares do negócio e o amadurecimento empreendedor dos fundadores Pablo Santos, CEO e Advogado, e acadêmico da Universidade Federal do Amapá agora em 2018, no curso de Tecnologia em Secretariado e Bruno Santos, CTO e Programador, que culminou neste ano de 2018, na sua participação em num importante processo de aceleração de startups, o InovAtiva Brasil.
Segundo Pablo, “Temos a oportunidade de impactar milhões de pessoas que buscam encontrar um sentido para o Curso de Direito, e acreditamos que o mercado jurídico é para TODOS DO DIREITO: Acadêmicos, Bachareis, Advogados e até nossos colegas da Administração (Tecnólogos em Serviços Jurídicos e Notariais). Não somente com as oportunidades de negócio pela plataforma, mas reconhecendo sua importância e dando um ‘RG’ para esse profissional!”.
Você pode conhecer a plataforma pelo site: www.registrojuridico.com.br.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION