Super Fácil da Zona Oeste terá espaço para beneficiários de programas sociais

0
14
Serão disponibilizados aos cidadãos, serviços de consulta, acompanhamento, orientações e informações sobre programas sociais nos guichês da Sims.

 

 Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Nova unidade ajudará na descentralização dos atendimentos realizados pela Secretaria de Inclusão e Mobilização Social

Beneficiários e não beneficiários de programas sociais executados pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) terão espaço garantido na nova unidade do Super Fácil da Zona Oeste de Macapá que será inaugurada nesta quinta-feira, 26, às 15h. No local, serão disponibilizados aos cidadãos, serviços de consulta, acompanhamentos, orientações e informações relacionadas a todos os programas.

Com a estrutura física do novo Super Fácil, agora, os moradores que residem na Zona Oeste da cidade não vão mais precisar se deslocar até as outras unidades em busca dos serviços ofertados pela Sims.

Entre os programas que os usuários poderão obter informações estão, Renda para Viver Melhor; Amapá Jovem; Passe Livre Estudantil; Minha Casa, Minha Vida, além de encaminhamentos para a rede de serviços socioassistenciais.

De acordo com a coordenadora de Articulação Institucional da Sims, Cátia Vieira, a nova unidade do Super fácil ajudará na descentralização dos atendimentos realizados pela secretaria, garantindo agilidades nos serviços e possibilitando aos moradores da região, acesso à várias instituições.

“A Sims disponibilizará uma equipe de profissionais treinados para atender à população que busca orientações e informações a respeito de programa sociais, como critérios para inclusão, documentação necessária, condicionalidades e acompanhamento de beneficiários, prazo de permanência e direcionamento de outros serviços que precisar”, explicou a coordenadora.

O Super Fácil da Zona Oeste também contará com serviços de utilidade pública ofertados pelo Banco do Brasil (Pague Fácil), Caixa Econômica Federal (CEF) e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Banco Postal), além do Super Fácil Empreendedor e um caixa eletrônico 24h na área externa do prédio.

Super Fácil Zona Oeste

A nova unidade fica na Rodovia Duca Serra, Km 3, nº 887, bairro Cabralzinho. O espaço físico tem 1.333m², em uma estrutura ampla e moderna, com acessibilidade, climatização e dotada de mobília e equipamentos necessários para o funcionamento.

O quantitativo de funcionários estimado para trabalhar na unidade, será em torno de 130 pessoas, entre atendentes, orientadores, supervisores, apoio, além da equipe administrativa.