Técnicos da prefeitura participam de treinamento para utilização do software OrçaFascio

0
9

 

Na manhã desta quarta-feira, 17, técnicos, engenheiros, arquitetos e orçamentistas da Prefeitura de Macapá participaram de um treinamento para a utilização do software para engenharia OrçaFascio, para a elaboração de orçamento de obras. A nova ferramenta foi implantada recentemente pelo Município e busca dar mais agilidade e qualidade na elaboração de orçamento e execução de obras realizadas pela prefeitura, facilitando o acesso e compartilhamento de dados entre os profissionais responsáveis pelos serviços.

 

Os participantes puderam conhecer melhor o sistema, aprender sua funcionalidade, tirar dúvidas, se adequar à ferramenta digital e se cadastrarem para a utilização do sistema. “A prefeitura aderiu ao software e trabalhará inicialmente com o módulo de elaboração de orçamento, que já está disponível para a utilização por parte dos nossos engenheiros de obras”, explicou o secretário adjunto de Governo do Município, Edvan Barros.

 

“A elaboração de orçamento e projeto sempre foi um dos nossos grandes gargalos no município, que há tempos a gente vinha buscando soluções. Acredito que, com o novo software, pela apresentação que foi feita, o empenho e a internalização da nossa equipe serão fundamentais para darmos um passo gigantesco nesse que hoje é um problema para nós”, destacou o prefeito Clécio.

 

O treinamento, ministrado pelo chefe executivo Office da OrçaFascio, Antônio Fascio, objetivou também apresentar aos profissionais os diversos módulos de atividades disponibilizados pelo software e que também será aderido pela prefeitura, como os módulos diário de obras, medição de obras e o OrçaBIM (modulo que possibilitará a interação de banco de dados com bancos de custos).

 

“Com essa nova ferramenta, esses profissionais terão mais facilidade para trabalhar no sistema e contarão com o apoio diário de um técnico da empresa para ajudar em qualquer dificuldade, além de que poderão ter acesso à plataforma de qualquer lugar, por meio de seus computadores, tablets ou até mesmo o celular”, explicou Antônio Fascio.

 

Paulo Henrique Natividade, coordenador de Obras de Macapá, disse que a nova ferramenta trará mais segurança na execução das atividades, uma vez que todo o sistema é elaborado de acordo com as normas exigidas para a elaboração do orçamento. “Essa novidade trará um grande ganho para todos nós na elaboração desses orçamentos, principalmente pela confiabilidade do software, em todas as fases, trazendo os dados necessários já inseridos no sistema. Isso transmite segurança para a gente e qualidade no serviço”, pontuou.

 

 

Karla Marques


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.