Terceira sessão itinerante de 2018 da Alap ocorrerá hoje em Ferreira Gomes

0
1

 

Os moradores de Ferreira Gomes irão acompanhar pela primeira vez uma sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), nesta quinta-feira (22). A iniciativa é do presidente do Legislativo, deputado Kaká Barbosa (Avante), por meio de requerimento aprovado pelo Parlamento estadual. Esta será a terceira sessão itinerante em 2018. As duas primeiras foram em Santana e Porto Grande, respectivamente.

Para manter o mesmo padrão de trabalho desenvolvido em Macapá, a Assembleia deslocou equipe de técnicos de todos os segmentos da Alap para montar a estrutura necessária para o andamento da sessão. Para o presidente, as sessões itinerantes servem para que as pessoas conheçam como é o trabalho do Legislativo e também uma oportunidade para que os parlamentares também possam ver de perto a realidade dos municípios e suas necessidades.

“O Parlamento Estadual tem que se fazer presente nos municípios, afinal, é para eles que desenvolvemos nossas ações em busca do bem-estar de todos para a construção de uma sociedade mais justa”, afirmou Kaká Barbosa. De acordo com o secretário Legislativo, Antônio Aparecido da Silva, mais de quarenta proposituras direcionadas a Ferreira Gomes serão deliberadas. “É um momento ímpar para todos os populares do município, pois terão a oportunidade de saber as ações já requisitadas para o município, além das novas matérias que serão aprovadas hoje”, destacou.

A sessão itinerante será transmitida ao vivo pela Rádio Assembleia, 93.9 FM. Também poderá ser acompanhada em tempo real pelo Portal da Assembleia, www.al.ap.gov.br, e, posteriormente, na TV Assembleia, canal 57.2. A sessão acontecerá na quadra de esportes da Escola Municipal Pastor Jaci Torquato, a partir das 18h.