Unidades de saúde terão reforço de equipes no feriadão de Finados

0
12
Unidades terão aumento de profissionais para garantir fluxo de atendimento, incluindo as escalas de sobreaviso.

 

 Foto: André Rodrigues/Sesa
Orientação é que os casos de menor potencial sejam direcionados às UBS’s deixando os mais graves para o HE

Para garantir o atendimento da população durante o feriadão que começa nesta sexta-feira,2, pelo Dia de Finados, o Governo do Estado do Amapá (GEA) definiu, junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o reforço de profissionais nas unidades durante o feriado para garantir o fluxo de atendimento neste período.

Como a principal porta de entrada é o Hospital de Emergência de Macapá (HE), a direção informou que além do reforço na equipe, foi garantido o reforço de profissionais em sobreaviso.

As demais unidades e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionarão com escala normal de atendimento para feriados e finais de semana.

Para que a assistência seja dada da melhor forma possível, a Sesa orienta que a população procure o HE somente nos casos que condizem ao atendimento de alta complexidade e emergência.

Ocorrências de menor potencial, como pequenos cortes e demais ferimentos leves, devem ser direcionadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de média complexidade nas Unidades de Pronto Atendimento das Zonas Norte e Sul.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.