TJAP recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

0
9
????????????????????????????????????

 

Foi em clima de fé e devoção que magistrados, servidores e colaboradores receberam, na manhã desta segunda-feira (01), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no prédio do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). A visita da imagem da Rainha da Amazônia faz parte da programação que antece à grande procissão do Círio 2018, que ocorrerá no dia 14 de outubro.

 

PEREGRINA2018SANTA 31PEREGRINA2018SANTA 35

Após a recepção da imagem, o Plenário do Tribunal recebeu os fiéis para a missa em louvor à Virgem de Nazaré. O Bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti, falou do tema do Círio deste ano: “Com Maria, jovens sem medo, a serviço da justiça e da paz” e do lema “Não digas, Sou jovem. A quantos te enviar, irás (Jr 1,7)”.

“É importante rezarmos juntos, pois os órgãos públicos estão a serviço da população. Hoje de maneira especial o Tribunal de Justiça que tem uma grande missão. Entendo que não é fácil administrar a Justiça, que depende muito da competência e sabedoria das pessoas”, ressaltou Dom Pedro.

O presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, disse que se emocionou diversas vezes durante a peregrinação da imagem. “Foram diversos momentos de emoção. Quando recebi a imagem da Santa; durante a celebração, em especial no Salmo Responsorial, que diz que cada um de nós é templo de Deus, como Maria, como José, João. Isso me tocou muito particularmente. Tocou-me também a compreensão de Dom Pedro em relação a nossa responsabilidade como representante da Justiça diante do povo do Amapá”, declarou.

PEREGRINA2018SANTA 118PEREGRINA2018SANTA 91

Para os servidores do Judiciário, a celebração foi única. “É um momento de muita fé, alegria, reunião com os amigos e que desperta o que existe de mais belo dentro de nossos corações, a esperança”, declarou a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Kátia Milena Salomão.

Para Edson Carvalho, que atua na Assessoria de Planejamento do TJAP, este momento da festividade do Círio de Nazaré oportuniza as instituições pensarem melhor no povo. “Refletir mais sobre o bem da sociedade por meio da fé na mãe de Deus é de grande relevância”, declarou.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ficará no TJAP até esta terça-feira (02). Depois seguirá para a Secretaria Estadual de Educação (SEED).


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.