Tomaram posse hoje (07) sete magistrados que assumem diferentes unidades judiciárias por promoção e remoção

0
202
????????????????????????????????????

POSSENOVOSJUÍZES (39).jpegSete magistrados da Justiça do Amapá mudaram de posto de trabalho na manhã desta terça-feira (06). Em razão da aposentadoria do Juiz Rogério Bueno da Costa Funfas, a carreira da magistratura amapaense passou por movimentação por promoção e remoção. A cerimônia teve lugar no Plenário da Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), às 10h30. “Conhecemos esses magistrados e sabemos de seu compromisso e dedicação à prestação jurisdicional. A todos recomendamos que cada vez mais se aproximem da população, marca indelével da Justiça que praticamos no Amapá”, disse o Desembargador–Presidente João Lages, que deu posse aos juízes. (ACESSE AQUI A TRANSMISSÃO DA CERIMÔNIA)

POSSENOVOSJUIZESTJAP2020(1).JPGTomaram posse os juízes Nilton Bianquini Filho, na Vara de Execução de Medidas e Penas Alternativas (VEPMA); Fábio Santana dos Santos, como titular da 2ª Vara do Juizado da Fazenda Pública (JFP); Esclepíades de Oliveira Neto, que assume a titularidade da 1ª Vara do Juizado Especial Cível; Laura Costeira Araújo de Oliveira, promovida do interior (Entrância Inicial- na cerimônia foi representada pela juíza Délia Ramos) para a capital (Entrância Final), assumindo o Juizado da Infância e da Juventude – Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas; José Castelões Menezes Neto, na Vara Única da Comarca de Porto Grande; Julle Anderson de Souza Mota, na Vara Única de Amapá; e Marck Wiliam Madureira da Costa, que será titularizado na 2ª Vara de Laranjal do Jari, ascendendo na carreira de Juiz Substituto para Juiz de Entrância Inicial.

POSSENOVOSJUIZESTJAP2020(12).JPGTransmitida pelas redes sociais do TJAP, a cerimônia contou com participação remota do Corregedor-Geral, Desembargador Carmo Antônio de Souza, compondo a mesa virtualmente, uma vez que se encontra na Comarca de Porto Grande em correição. “Essas promoções e remoções em tempo exíguo são a prova de que o trabalho em conjunto e o empenho de todas as pessoas responsáveis por agilizar um procedimento que poderia levar meses, até anos, é possível”.

O Desembargador Rommel Araújo, também prestigiou a posse virtualmente. “Nós somos vocês, cumprimos a mesma trajetória que vocês estão cumprindo e espero que nossa Justiça continue sendo humanizada, porque não existe ninguém melhor do que ninguém”, enfatizou o Desembargador.  O magistrado recomendou também, à alta gestão do TJAP, que a próxima movimentação na carreira, prevista para novembro, ocorra só após o processo eleitoral, considerando que muitos magistrados atuam como juízes eleitorais no período.

POSSENOVOSJUIZESTJAP2020(2).JPGNa mesa presencial estavam também os juízes Auxiliar da Presidência, Paulo Madeira, e Auxiliar da Corregedoria, Lívia Cardoso, bem como o Presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), juiz José Bonifácio Lima da Mata.

Na plateia e na sala virtual, juízes e familiares dos empossados prestigiaram a o evento de forma híbrida (presencial e virtual).