Trabalhadores da área comercial de Macapá recebem vacinação itinerante nesta quinta-feira

0
110

Trabalhadores da área comercial de Macapá recebem vacinação itinerante nesta quinta-feira (26)

Tríplice Viral, influenza e Covid-19 adulto e infantil serão as vacinas ofertadas para à população.

Por Ana Cleide Torres – Secretaria Municipal de Saúde

 

Imunização itinerante percorrerá pontos estratégicos da zona comercial de Macapá | Foto: Ana Cleide Torres/PMM

Nesta quinta-feira (26) a Prefeitura de Macapá retoma a vacinação itinerante na zona comercial da cidade, as equipes estarão na praça Veiga Cabral e nas ruas Cândido Mendes, São José e Tiradentes, no horário de 8h30 às 12h30. Para recebimento das doses será necessário apenas RG, CPF e cartão de vacina.

Tríplice Viral, influenza e Covid-19 adulto e infantil serão as vacinas ofertadas para à população.

“Contamos com locais diferenciados, um ponto fixo na praça Veiga Cabral, e equipes que irão percorrer as ruas Cândido Mendes, São José e Tiradentes aplicando o imunizante”, explicou o subsecretário de Vigilância em Saúde, Kleverton Siqueira.

No sábado (28) a ação terá continuidade, ainda no centro da capital | Foto: Ana Cleide Torres /PMM

A vacinação no centro comercial busca atender o público retardatário e aqueles que trabalham na área comercial e não possuem tempo para ir até uma Unidade Básica de Saúde.

“No sábado [28], as equipes estarão novamente atendendo esses pontos, no horário de 15h às 19h30. O município precisa ampliar a cobertura vacinal e essas ações com horário e local diferenciado colaboram com o crescimento de pessoas imunizadas”, destaca.

Além das varreduras e ações itinerantes, o município oferta os imunizantes nas UBSs de segunda a sexta-feira, no período da manhã e tarde. E nos sábados, conforme cronograma divulgado diariamente através das redes oficiais da Prefeitura.